VIDEOS

Domingo, 29 de Abril de 2012

VIDEO PASSEIO BTT ALTE 2012
Mais um ano em Alte. Foi a nossa 2ª participação consecutiva neste evento do qual somos fãs. Apesar de no ano passado na nossa 1ª participação tudo ter corrido mal, desde um dos elementos da equipa se ter esquecido de levar o capacete, bikes devido a tanta lama e barro, ao pedalar a corrente enrolar, enfim… mas apesar de tantas adversidades adorámos o evento. Este ano pelo contrário tudo correu na perfeição. Como Alte fica um pouco distante, combinamos sair logo na sexta-feira e aproveitar o fim-de-semana no algarve. Já se sabe que fins-de-semana assim, por norma come-se e bebe-se um pouquinho mais. Coisa que não se conjuga muito com o andar de bike. Mas como a ideia é o convívio, facilmente damos a volta ao sistema e tudo se conjuga. Domingo saímos logo cedo de casa para não acontecer o mesmo do ano passado e chegarmos em cima da hora. Este ano pelo contrário, chegámos cedo e tivemos tempo para os últimos retoques. O dia parecia estar na perfeição para a prática do BTT. Entramos na box de partida já lá estavam muitos Bttistas , ficámos um pouco atrás, mais de metade do pelotão. Por norma quem assim fica atrasa-se muito pelos vários motivos que se conhecem. Mas que se lixe. O passeio era para desfrutar e ficar a conhecer um pouco a zona. Apesar da chuva que caiu nos dias anteriores o terreno estava ótimo. Claro que com o passar de tanta bike o terreno vai amolecendo e ficando empapado, mas isso são coisas normais. O percurso estava perfeito. Subidas à maneira, descidas alucinantes e zonas bastante rolantes. O meu Garmin Edge 500 marcou 67,2 km/h numa das descidas. Nada mau hein, lol… No geral, o percurso estava perfeito. Muito bem marcado e havendo bastante pessoal da organização ao longo do percurso. Não dando assim para haver enganos. Estão todos de parabéns pelo excelente trabalho e desempenho. Aos escuteiros que se iam encontrando ao longo do percurso, principalmente nos cruzamentos, um muito obrigado também. Pois estavam sempre prontos a dar uma palavrinha encorajadora e a nos orientar na perfeição. Quanto ao resto, duche / almoço / lavagens de bikes, não desfrutámos. Por isso não vamos comentar. Se a TROIKA não apertar muito para o ano lá estaremos mais uma vez.

Domingo, 16 de Outubro de 2011

VIDEO PASSEIO BTT SSGNR - COSTA DA CAPARICA 2010

Foi a segunda vez que participamos nestes passeio… de inicio apareceram algumas subidas inesperadas e a frio, o que por norma desagrada aos participantes. Mas neste tipo de eventos não é fácil de agradar a todos.
Aos poucos, as poucas subidas iam ficando para trás e foram aparecendo alguns single tracks e muitos estradões com alguma areia, que foram deixando mossa em alguns participantes menos preparados fisicamente e que ia acabando com o resto das pernas de alguns participantes que tinham sobrevivido às poucas subidas.
Quanto ao almoço estava tudo óptimo, apenas tenho de lamentar a temperatura da água dos bidões que não nos permitia ter a mão no seu interior por muito tempo para escolhermos o tipo de bebidas que lá se encontravam… estava a gozar ok!!!
Num modo geral foi um excelente passeio de BTT, com um tempo maravilhoso e que deu para passar um óptimo fim-de-semana entre amigos. Parecia que estávamos no mês de Agosto em plenas férias.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Domingo, 22 de Maio de 2011

VIDEO PASSEIO BTT ALVALADE - PORTO COVO 2011

Sábado, 30 de Abril de 2011

VIDEO PASSEIO BTT ALTE 2011

VIDEO DO 2º PASSEIO DAS 7 RIBEIRAS - GNR SANTIAGO 2011

Domingo, 14 de Novembro de 2010

VIDEO 11º PASSEIO BTT DOS CHAPARROS 2010

Mais um excelente dia de Btt, desta vez foi no 11º Passeio dos Chaparros. A semana anterior ao passeio prometia um tempo bastante agradável, com temperaturas bastante amenas e muito sol. Não imaginando nós o que nos esperava. Na noite anterior ao passeio, caiu uma carga de água que me fez acordar durante a noite. Adormeci novamente pensando no passeio. Se não parasse de chover o passeio ia-se tornar num pantanal. De manhã quando acordei ainda chovia, nada que assustasse um betetista. Foi arrumar as coisas de última hora e juntar-me ao resto do pessoal dos Papatrilhos & Almoços. Como já tínhamos levantado os dorsais na noite anterior, foi só pegar nas bikes e dirigirmo-nos para o local da concentração, onde já se encontravam muitos betetistas e nos esperava um óptimo pequeno-almoço. Depois da barriguinha cheia lá fomos para o local de partida. Após ser dada a partida, iniciamos o passeio por algumas artérias principais de Santiago, que serviu para aquecer e esticar as pernas. Quando chegamos aos trilhos, local onde se iniciava o verdadeiro passeio, nem vos conto. Era um lamaçal... Mas o melhor é mesmo ver o vídeo, assim ficam com uma maior visão do passeio, lol...